Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

Senado recusou projeto que obrigava uso de colete salva-vida com parecer de Otto

Em maio deste ano, o Senado rejeitou um projeto de Lei da Câmara dos Deputados que tornava obrigatório o uso de coletes salva-vidas em embarcações abertas como a lancha que naufragou nesta quinta-feira (24) na Baía de Todos os Santos deixando ao menos 18 mortos.
A regulamentação em vigor é de autoria da Marinha e aponta os coletes entre os itens de segurança obrigatórios desses equipamentos, mas não impõe que eles sejam usados pelos passageiros durante a navegação.
A proposta que tornaria o uso obrigatório foi rejeitada e arquivada quando tramitava na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. O autor do parecer que pediu a rejeição da matéria foi o senador baiano Otto Alencar (PSD), que já foi secretário de Infraestrutura da Bahia, pasta que tem a Agerba, entidade que fiscaliza a travessia marítima.
Em entrevista ao site BBC Brasil, Alencar explicou que parlamentares da comissão consultaram a Marinha e entenderam que "já existia legislação nesse sentido". 
"Vai da vontade de cada um usar ou não, você não pode obrigar", ponderou Otto Alencar. O senador ressalta que, depois do naufrágio na Baía de Todos os Santos, o debate em torno da proposta do PLC rejeitado pela Casa pode voltar, mas compara uma eventual lei que obrigue o uso dos coletes nessas embarcações com medidas que, em sua avaliação, muitas vezes não são obedecidas pelos brasileiros. "Tem lei para usar capacete, cinto de segurança, mas muita gente não usa. Aqui na Bahia muita gente anda de moto sem capacete, por exemplo", disse.Fonte/Bocaonews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR ZÉ DE DITE SE REUNIR COM MÚSICOS DO MUNICÍPIO.

 Na tarde desta quarta-feira o Vereador Zé de Dite reunir-se com os músicos Inhambupense   para discuti projeto que ele estará colocando na Câmara Municipal de Inhambupe na próxima sessão, que e de grande importância para os músicos do município.
Com isso ele falou para eles que eles não são reconhecidos, pois ele vai lutar em favor classe.     Os músicos presentem debateram com seu assessor Pedro Silva a melhoria que vem trazer para eles, eles falaram e uma criação de uma Associação de músicos, que com uma Associação as coisas irar melhorar para todos.
Zé dite ficou muito contente com a empolgação dos artistas presentes e falou que tudo que estava conversando com eles não era para interesse próprio, mais sim que todos sejam valorizados.

Que o papel do vereador e trabalhar para a população e não sou na época de eleição.
Fizeram presente na reunião os seguintes músicos. Adriano Reis, Pio de jaldo, Forro e gaia, Valtinho Leal, Neto Lima, Laudemir, Milton, Jairzinho Douglas, Isael, Sidnei, Jo…

Inhambupe ganhará o maior Centro Empresarial odontomédico da região.

Será inaugurado no próximo mês de outubro, na cidade de Inhambupe, distante 156 km de Salvador, o Centro Empresarial Odontomédico Dentalmed, considerado o maior empreendimento desse setor na região.
Sob a responsabilidade técnica do cirurgião-dentista e especialista em Endodontia, Dr. Pedro Neto (CRO/BA 9.716), a nova Dentalmed conta com 16 salas de atendimento, divididas entre consultórios, laboratório de análises clinicas, sala de raio X digital de última geração, espaço kid’s, sala de reunião, refeitório, triagem, recepção e área verde, além de 9 toilet’s individuais,  tudo distribuído em mais de 600m2 de área construída, localizada na Praça de Eventos, considerada hoje um dos lugares mais estratégicos da Cidade. O novo empreendimento de saúde, que já atua na Cidade desde 2009, pretende expandir o seu atendimento tanto na área odontológica como nos serviços médico, nutricional, psicológico, biomédico e fisioterapêutico.
No seguimento da odontologia, a nova Dentalmed contará com as esp…

Cantor Neto Lima,ex Vira e Mexe morre após moto colidir com animal na pista

Essa manhã de Segunda Feira (17 Abril) Inhambupe levantou com uma triste notícia o falecimento do músico, compositor é amigo Neto Lima do Brasil.

Segundo às primeiras informações apurada por comunicacaojc. 
O músico viria de um show para sua casa de motocicleta quando, bateu com um, animal que estava na pista nas proximidades do Bar rajado, município pertencente a cidade de Aporá-BA.