sexta-feira, 4 de agosto de 2017

o movimento “um novo comércio” participou de audiência com o comando da PM da cidade nesta quinta

Inhambupe - RL News: Aconteceu nesta quinta-feira  (03), no plenário da Câmara de Vereadores de Inhambupe, uma audiência pública realizada pelo Comando do Policiamento da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que abrange tanto a sede (Inhambupe) quanto o município de Sátiro Dias e o distrito de Riacho da Guia, no território de Alagoinhas-BA.

Conduzida pelo comandante da CIPM, capitão Plínio Lisboa, a audiência contou com a presença de empresários, profissionais liberais, políticos e representantes o movimento "Um Novo Comércio", tendo como tema principal o debate de ações de policiamento ostensivo voltado especialmente para os estabelecimentos comerciais.

No encontro, entre outros assuntos, foi sugerido a intensificação do uso, pelos empresários, de equipamentos tecnológicos de segurança para prevenir a ocorrência  de crimes e auxiliar os trabalhos das forças policiais; foi reforçado o intuito da PM de manter firme a organização do trânsito da cidade, com a continuidade das blitz como parte da prevenção a delitos; o anúncio de um novo canal direto de comunicação da população com a Polícia Militar, através do aplicativo Whatsapp; indicação de novas formas e costumes a serem adotados pelos comerciantes como meio de evitar a ação de criminosos.
Na audiência, o CAP PM Plínio disse que a situação da criminalidade no Município hoje é considerada tranquila, e houve redução no número de crimes, especialmente homicídio e roubo. Contando com a finalização do concurso da PM ainda este ano, o Comandante afirmou também que pode haver o aumento do efetivo de policiais na Cidade, que ocuparão as vagas daqueles que se aposentaram recentemente.

Novos encontros e ações positivas serão adotadas nos próximos meses pela PM no policiamento da Cidade, e os empresários participantes desse primeiro evento reforçaram a necessidade de se manter essa interlocução com a Polícia Militar, como forma de participação efetiva da sociedade na prevenção e combate a delitos.

Reportagem elaborada pelo RL News por sugestão de Diego Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário