Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

Naufrágio pode reacender polêmica da construção de ponte sobre a Baía de Todos os Santos

A tragédia marítima que causou grande consternação para todos os baianos na manhã de ontem (24/8), pode reacender a polêmica da construção da ponte, prometida pelo governo do estado, que fará a ligação entre as cidades de Salvador e Vera Cruz.
Diariamente, milhares de pessoas necessitam fazer a tradicional travessia. São, principalmente, trabalhadores e estudantes, que moram na Ilha e exercem suas atividades na capital baiana, além daqueles que, normalmente, realizam o trajeto para ir a uma consulta médica ou comparecer a outros compromissos pessoais.
Porém, foi, justamente, em uma dessas viagens que várias vidas foram perdidas. Até o momento, oficialmente, 18 pessoas morreram durante o naufrágio da Cavalo Marinho 1. A embarcação é uma das lanchas vinculada à Asociação dos Transportes Marítimos da Bahia (Astramab) que ao lado do sistema ferry boat realiza, diariamente, a travessia entre Salvador e a Ilha de Vera Cruz.
As opções de transporte disponíveis, apesar de atenderem a um grande número de pessoas, são muitas vezes alvos de críticas, por conta da prestação deficitária dos serviços. Casos de falhas mecânicas e navegação à deriva atingem, de forma não muita rara, as embarcações e, por motivos como esses, o sonho da ponte não é apagado do imaginário de quem depende desta travessia.
Recentemente, no último dia 1º de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Estado, o edital que convida empresas interessadas para avaliar os estudos realizados para a estruturação do projeto de construção da ponte. O documento é direcionado à empresas dos setores de infraestrutura, mercado financeiro e de capitais, nacionais ou estrangeiras, e as propostas devem ser encaminhadas até o próximo dia 15 de setembro.
Há pouco mais de 40 anos, os moradores da Ilha passaram por um importante processo de melhoria na área do transporte. A implantação do sistema ferry boat, em dezembro de 1972 resolveu um sério problema que afligia a população. Antes da chegada dos ferries era muito complicado o deslocamento para a capital baiana e, consequentemente, o acesso a serviços essenciais que os nativos não encontravam na região.Fonte/ Aratuoniline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR ZÉ DE DITE SE REUNIR COM MÚSICOS DO MUNICÍPIO.

 Na tarde desta quarta-feira o Vereador Zé de Dite reunir-se com os músicos Inhambupense   para discuti projeto que ele estará colocando na Câmara Municipal de Inhambupe na próxima sessão, que e de grande importância para os músicos do município.
Com isso ele falou para eles que eles não são reconhecidos, pois ele vai lutar em favor classe.     Os músicos presentem debateram com seu assessor Pedro Silva a melhoria que vem trazer para eles, eles falaram e uma criação de uma Associação de músicos, que com uma Associação as coisas irar melhorar para todos.
Zé dite ficou muito contente com a empolgação dos artistas presentes e falou que tudo que estava conversando com eles não era para interesse próprio, mais sim que todos sejam valorizados.

Que o papel do vereador e trabalhar para a população e não sou na época de eleição.
Fizeram presente na reunião os seguintes músicos. Adriano Reis, Pio de jaldo, Forro e gaia, Valtinho Leal, Neto Lima, Laudemir, Milton, Jairzinho Douglas, Isael, Sidnei, Jo…

Inhambupe ganhará o maior Centro Empresarial odontomédico da região.

Será inaugurado no próximo mês de outubro, na cidade de Inhambupe, distante 156 km de Salvador, o Centro Empresarial Odontomédico Dentalmed, considerado o maior empreendimento desse setor na região.
Sob a responsabilidade técnica do cirurgião-dentista e especialista em Endodontia, Dr. Pedro Neto (CRO/BA 9.716), a nova Dentalmed conta com 16 salas de atendimento, divididas entre consultórios, laboratório de análises clinicas, sala de raio X digital de última geração, espaço kid’s, sala de reunião, refeitório, triagem, recepção e área verde, além de 9 toilet’s individuais,  tudo distribuído em mais de 600m2 de área construída, localizada na Praça de Eventos, considerada hoje um dos lugares mais estratégicos da Cidade. O novo empreendimento de saúde, que já atua na Cidade desde 2009, pretende expandir o seu atendimento tanto na área odontológica como nos serviços médico, nutricional, psicológico, biomédico e fisioterapêutico.
No seguimento da odontologia, a nova Dentalmed contará com as esp…

Cantor Neto Lima,ex Vira e Mexe morre após moto colidir com animal na pista

Essa manhã de Segunda Feira (17 Abril) Inhambupe levantou com uma triste notícia o falecimento do músico, compositor é amigo Neto Lima do Brasil.

Segundo às primeiras informações apurada por comunicacaojc. 
O músico viria de um show para sua casa de motocicleta quando, bateu com um, animal que estava na pista nas proximidades do Bar rajado, município pertencente a cidade de Aporá-BA.