segunda-feira, 5 de junho de 2017

Inhambupe agora tem comunicação com Marcelo oliveira veja

Exibindo Prefeito Nena e  Waldyr Promicia.JPGO desenvolvimento do município de Inhambupe foi o assunto principal na pauta da audiência realizada com o governador Rui Costa na última quarta-feira. O prefeito Nena esteve acompanhado pelo empresário Waldyr Promicia, diretor-presidente da Itacitrus, do secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Geilson, do presidente da Câmara Municipal Jeovan Vieira e do vereador líder do governo Edilson Rocha. Entre outros pleitos, eles também foram reforçar a solicitação da pavimentação da estrada que liga a sede à comunidade de Cai Duro.
De acordo com o prefeito Nena, o encontro foi marcado pelo próprio governador Rui Costa, que queria mais informações a respeito da Itacitrus e dos projetos desenvolvidos na fazenda. "Quando apresentei os pleitos ao governador Rui Costa, principalmente na área de infraestrutura, como a pavimentação asfáltica desta estrada, falei que na comunidade existia uma empresa que gerava vários empregos na região e contribuía muito para o crescimento do município, e prontamente ele quis conhecer", disse Nena, acrescentando ser esse o papel de um gestor, “buscar fortalecer a geração de emprego e renda da população", declarou.
Exibindo Comitiva de Inhambupe..jpgO empresário Waldyr Promicia avalia ter conseguido transmitir com objetividade a importância do projeto no tocante aos benefícios que traz ao município, apesar de ter sido essa a primeira vez que fez contato direto com o governador Rui Costa. “Ele ficou bastante empolgado, bem impressionado, porque viu o vídeo da empresa e demonstrou interesse por questões de aumento de renda na região. O fato do projeto agregar a agricultura familiar e estar contemplando a construção de uma fábrica de sucos até 2021, além de arregimentar pequenos agricultores para produzir outras frutas, além do limão, para alimentar a indústria, foi bastante positivo para o governador. Isso é uma notícia muito boa, porque o produtor vai ter um parceiro comercial e é aí que entra o governo ajudando", afirma ele.
Ainda de acordo com Waldyr Promicia, o projeto também foi apresentado ao secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeronimo Rodrigues, que participou da reunião e mostrou-se muito aberto no que a secretaria possa ajudar neste sentido. "Enquanto nós fazemos a indústria, esses pequenos produtores vão já se preparando para a produção de frutos", declarou Waldyr Promicia.

Segundo o prefeito Nena, o governador Rui Costa se comprometeu a agendar uma visita à Fazenda Nossa Senhora do Bom Conselho, para conhecer in loco a produção de limão. "O governador vem conhecer a fazenda em breve, animado pelo fato da produção de limão da Itacitrus estar concentrada em nosso município e contar com cerca de 500 funcionários", comemorou.
Texto e foto:
 Marcelo Oliveira
Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário