Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

Inhambupe agora tem comunicação com Marcelo oliveira veja

Exibindo Prefeito Nena e  Waldyr Promicia.JPGO desenvolvimento do município de Inhambupe foi o assunto principal na pauta da audiência realizada com o governador Rui Costa na última quarta-feira. O prefeito Nena esteve acompanhado pelo empresário Waldyr Promicia, diretor-presidente da Itacitrus, do secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Geilson, do presidente da Câmara Municipal Jeovan Vieira e do vereador líder do governo Edilson Rocha. Entre outros pleitos, eles também foram reforçar a solicitação da pavimentação da estrada que liga a sede à comunidade de Cai Duro.
De acordo com o prefeito Nena, o encontro foi marcado pelo próprio governador Rui Costa, que queria mais informações a respeito da Itacitrus e dos projetos desenvolvidos na fazenda. "Quando apresentei os pleitos ao governador Rui Costa, principalmente na área de infraestrutura, como a pavimentação asfáltica desta estrada, falei que na comunidade existia uma empresa que gerava vários empregos na região e contribuía muito para o crescimento do município, e prontamente ele quis conhecer", disse Nena, acrescentando ser esse o papel de um gestor, “buscar fortalecer a geração de emprego e renda da população", declarou.
Exibindo Comitiva de Inhambupe..jpgO empresário Waldyr Promicia avalia ter conseguido transmitir com objetividade a importância do projeto no tocante aos benefícios que traz ao município, apesar de ter sido essa a primeira vez que fez contato direto com o governador Rui Costa. “Ele ficou bastante empolgado, bem impressionado, porque viu o vídeo da empresa e demonstrou interesse por questões de aumento de renda na região. O fato do projeto agregar a agricultura familiar e estar contemplando a construção de uma fábrica de sucos até 2021, além de arregimentar pequenos agricultores para produzir outras frutas, além do limão, para alimentar a indústria, foi bastante positivo para o governador. Isso é uma notícia muito boa, porque o produtor vai ter um parceiro comercial e é aí que entra o governo ajudando", afirma ele.
Ainda de acordo com Waldyr Promicia, o projeto também foi apresentado ao secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeronimo Rodrigues, que participou da reunião e mostrou-se muito aberto no que a secretaria possa ajudar neste sentido. "Enquanto nós fazemos a indústria, esses pequenos produtores vão já se preparando para a produção de frutos", declarou Waldyr Promicia.

Segundo o prefeito Nena, o governador Rui Costa se comprometeu a agendar uma visita à Fazenda Nossa Senhora do Bom Conselho, para conhecer in loco a produção de limão. "O governador vem conhecer a fazenda em breve, animado pelo fato da produção de limão da Itacitrus estar concentrada em nosso município e contar com cerca de 500 funcionários", comemorou.
Texto e foto:
 Marcelo Oliveira
Assessoria de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR ZÉ DE DITE SE REUNIR COM MÚSICOS DO MUNICÍPIO.

 Na tarde desta quarta-feira o Vereador Zé de Dite reunir-se com os músicos Inhambupense   para discuti projeto que ele estará colocando na Câmara Municipal de Inhambupe na próxima sessão, que e de grande importância para os músicos do município.
Com isso ele falou para eles que eles não são reconhecidos, pois ele vai lutar em favor classe.     Os músicos presentem debateram com seu assessor Pedro Silva a melhoria que vem trazer para eles, eles falaram e uma criação de uma Associação de músicos, que com uma Associação as coisas irar melhorar para todos.
Zé dite ficou muito contente com a empolgação dos artistas presentes e falou que tudo que estava conversando com eles não era para interesse próprio, mais sim que todos sejam valorizados.

Que o papel do vereador e trabalhar para a população e não sou na época de eleição.
Fizeram presente na reunião os seguintes músicos. Adriano Reis, Pio de jaldo, Forro e gaia, Valtinho Leal, Neto Lima, Laudemir, Milton, Jairzinho Douglas, Isael, Sidnei, Jo…

Inhambupe ganhará o maior Centro Empresarial odontomédico da região.

Será inaugurado no próximo mês de outubro, na cidade de Inhambupe, distante 156 km de Salvador, o Centro Empresarial Odontomédico Dentalmed, considerado o maior empreendimento desse setor na região.
Sob a responsabilidade técnica do cirurgião-dentista e especialista em Endodontia, Dr. Pedro Neto (CRO/BA 9.716), a nova Dentalmed conta com 16 salas de atendimento, divididas entre consultórios, laboratório de análises clinicas, sala de raio X digital de última geração, espaço kid’s, sala de reunião, refeitório, triagem, recepção e área verde, além de 9 toilet’s individuais,  tudo distribuído em mais de 600m2 de área construída, localizada na Praça de Eventos, considerada hoje um dos lugares mais estratégicos da Cidade. O novo empreendimento de saúde, que já atua na Cidade desde 2009, pretende expandir o seu atendimento tanto na área odontológica como nos serviços médico, nutricional, psicológico, biomédico e fisioterapêutico.
No seguimento da odontologia, a nova Dentalmed contará com as esp…

Cantor Neto Lima,ex Vira e Mexe morre após moto colidir com animal na pista

Essa manhã de Segunda Feira (17 Abril) Inhambupe levantou com uma triste notícia o falecimento do músico, compositor é amigo Neto Lima do Brasil.

Segundo às primeiras informações apurada por comunicacaojc. 
O músico viria de um show para sua casa de motocicleta quando, bateu com um, animal que estava na pista nas proximidades do Bar rajado, município pertencente a cidade de Aporá-BA.