Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

Alagoinhas está entre as 30 cidades mais violentas do país, diz Ipea

Resultado de imagem para alagoinhasO município de Alagoinhas, localizado na região do Litoral Norte e Agreste Baiano, está entre as 30 cidades mais violentas do país. 

É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (Ipea), divulgada nesta segunda-feira (5). De acordo com o levantamento do Ipea, Alagoinhas aparece na 18ª colocação entres os municípios onde houve mais mortes violentas em 2015. 

A pesquisa mostra que 103 pessoas foram assassinadas na cidade baiana, o que equivale a uma taxa de 66,7 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. A pesquisa foi realizada nos municípios com população superior a 100 mil habitantes. 

A mesma pesquisa mostra que a cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está em segundo lugar entre os 30 municípios mais violentos com população superior a 100 mil habitantes, de acordo com dados, referentes ao ano de 2015. 

O município baiano, que tinha em 2015 população de 191.426 habitantes, ficou atrás apenas da cidade de Altamira (PA). Lauro de Freitas computou, no ano em questão, 177 homicídios e 10 Mortes Violentas com Causa Indeterminada (MCVI). 

Segundo o estudo, a média foi de 92.5 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes, em 2015. As 30 cidades mais violentas segundo Ipea são: 




Fonte: Alta Pressão
Foto: SkyscraperCity
Bahia tem nove cidades na lista de 30 cidades mais violentas (Foto: Reprodução/ Ipea)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR ZÉ DE DITE SE REUNIR COM MÚSICOS DO MUNICÍPIO.

 Na tarde desta quarta-feira o Vereador Zé de Dite reunir-se com os músicos Inhambupense   para discuti projeto que ele estará colocando na Câmara Municipal de Inhambupe na próxima sessão, que e de grande importância para os músicos do município.
Com isso ele falou para eles que eles não são reconhecidos, pois ele vai lutar em favor classe.     Os músicos presentem debateram com seu assessor Pedro Silva a melhoria que vem trazer para eles, eles falaram e uma criação de uma Associação de músicos, que com uma Associação as coisas irar melhorar para todos.
Zé dite ficou muito contente com a empolgação dos artistas presentes e falou que tudo que estava conversando com eles não era para interesse próprio, mais sim que todos sejam valorizados.

Que o papel do vereador e trabalhar para a população e não sou na época de eleição.
Fizeram presente na reunião os seguintes músicos. Adriano Reis, Pio de jaldo, Forro e gaia, Valtinho Leal, Neto Lima, Laudemir, Milton, Jairzinho Douglas, Isael, Sidnei, Jo…

Inhambupe ganhará o maior Centro Empresarial odontomédico da região.

Será inaugurado no próximo mês de outubro, na cidade de Inhambupe, distante 156 km de Salvador, o Centro Empresarial Odontomédico Dentalmed, considerado o maior empreendimento desse setor na região.
Sob a responsabilidade técnica do cirurgião-dentista e especialista em Endodontia, Dr. Pedro Neto (CRO/BA 9.716), a nova Dentalmed conta com 16 salas de atendimento, divididas entre consultórios, laboratório de análises clinicas, sala de raio X digital de última geração, espaço kid’s, sala de reunião, refeitório, triagem, recepção e área verde, além de 9 toilet’s individuais,  tudo distribuído em mais de 600m2 de área construída, localizada na Praça de Eventos, considerada hoje um dos lugares mais estratégicos da Cidade. O novo empreendimento de saúde, que já atua na Cidade desde 2009, pretende expandir o seu atendimento tanto na área odontológica como nos serviços médico, nutricional, psicológico, biomédico e fisioterapêutico.
No seguimento da odontologia, a nova Dentalmed contará com as esp…

Cantor Neto Lima,ex Vira e Mexe morre após moto colidir com animal na pista

Essa manhã de Segunda Feira (17 Abril) Inhambupe levantou com uma triste notícia o falecimento do músico, compositor é amigo Neto Lima do Brasil.

Segundo às primeiras informações apurada por comunicacaojc. 
O músico viria de um show para sua casa de motocicleta quando, bateu com um, animal que estava na pista nas proximidades do Bar rajado, município pertencente a cidade de Aporá-BA.