Pular para o conteúdo principal

Total de visualizações de página

BSC/Copener vende mudas de eucalipto para empresas e produtores rurais



Resultado de imagem para imagem eucaliptoOs produtores rurais e empresas de todo o país podem se beneficiar diretamente da tecnologia da BSC Copener na produção de mudas de eucalipto. 
Resultado de imagem para imagem eucaliptoÉ que a empresa está comercializando mudas de alta qualidade produzidas em seu moderno viveiro clonal, na fazenda Quatis, no município de Entre Rios, Bahia. Indicadas para produção de árvores destinadas à obtenção de madeira para uso na construção civil, em serrarias para a fabricação de caixas para frutas, pallets, cercas, para produção celulose e carvão, as mudas podem ser adquiridas em quantidade mínima de 1.000 unidades e, dependendo do contrato, a Copener faz a entrega na propriedade do comprador.

“Nossas mudas possuem sistema radicular bem formado por toda a área do tubete, com presença de raízes ativas, boa relação de altura com diâmetro do coleto - em média, nossa altura é de 40 cm e o diâmetro do coleto fica entre 3,2mm e 4,0mm - com idades disponíveis para a expedição entre 90 e 120 dias”, explica Laércio Luiz Duda, gerente florestal da empresa.

Resultado de imagem para imagem eucaliptoSegundo ele, o índice de aprovação pelos clientes das mudas comercializadas em 2014 foi excelente, com nota 9,3 em um intervalo de zero a dez. A mão de obra especializada, o moderno sistema de automação do viveiro e os recursos disponibilizados pelo Setor Técnico da empresa garantem padrões de excelência em qualidade de mudas.

A empresa havia suspendido as vendas desde 2007, quando ainda operava o viveiro da Fazenda Salgado, em Inhambupe, mas retomou no final do ano passado, já com material produzido no Viveiro Quatis. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (75) 3423-9942, 3423-9975 ou 9978-5524.

Tecnologia
Considerado um dos mais modernos viveiros de mudas clonais de eucalipto do Brasil, o viveiro da BSC/Copener tem capacidade para produzir, anualmente, 24 milhões de mudas de eucalipto. Atualmente, a empresa produz oito diferentes clones que atendem tanto à demanda da própria empresa quanto à de outras indústrias e de produtores rurais.

O minijardim clonal é formado por estruturas de concreto e cobertura retrátil. As casas de vegetações possuem janelas móveis, sistema de sombrites retrátil e aspersores acionados automaticamente, garantindo temperatura e umidade ideais para as estacas. Já o sistema de irrigação é totalmente automatizado, o que garante as aplicações nos momentos certos. Além disso, o viveiro mantém uma equipe em campo que afere e garante o bom funcionamento de todo o sistema. fonte/coopener.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR ZÉ DE DITE SE REUNIR COM MÚSICOS DO MUNICÍPIO.

 Na tarde desta quarta-feira o Vereador Zé de Dite reunir-se com os músicos Inhambupense   para discuti projeto que ele estará colocando na Câmara Municipal de Inhambupe na próxima sessão, que e de grande importância para os músicos do município.
Com isso ele falou para eles que eles não são reconhecidos, pois ele vai lutar em favor classe.     Os músicos presentem debateram com seu assessor Pedro Silva a melhoria que vem trazer para eles, eles falaram e uma criação de uma Associação de músicos, que com uma Associação as coisas irar melhorar para todos.
Zé dite ficou muito contente com a empolgação dos artistas presentes e falou que tudo que estava conversando com eles não era para interesse próprio, mais sim que todos sejam valorizados.

Que o papel do vereador e trabalhar para a população e não sou na época de eleição.
Fizeram presente na reunião os seguintes músicos. Adriano Reis, Pio de jaldo, Forro e gaia, Valtinho Leal, Neto Lima, Laudemir, Milton, Jairzinho Douglas, Isael, Sidnei, Jo…

Inhambupe ganhará o maior Centro Empresarial odontomédico da região.

Será inaugurado no próximo mês de outubro, na cidade de Inhambupe, distante 156 km de Salvador, o Centro Empresarial Odontomédico Dentalmed, considerado o maior empreendimento desse setor na região.
Sob a responsabilidade técnica do cirurgião-dentista e especialista em Endodontia, Dr. Pedro Neto (CRO/BA 9.716), a nova Dentalmed conta com 16 salas de atendimento, divididas entre consultórios, laboratório de análises clinicas, sala de raio X digital de última geração, espaço kid’s, sala de reunião, refeitório, triagem, recepção e área verde, além de 9 toilet’s individuais,  tudo distribuído em mais de 600m2 de área construída, localizada na Praça de Eventos, considerada hoje um dos lugares mais estratégicos da Cidade. O novo empreendimento de saúde, que já atua na Cidade desde 2009, pretende expandir o seu atendimento tanto na área odontológica como nos serviços médico, nutricional, psicológico, biomédico e fisioterapêutico.
No seguimento da odontologia, a nova Dentalmed contará com as esp…

Cantor Neto Lima,ex Vira e Mexe morre após moto colidir com animal na pista

Essa manhã de Segunda Feira (17 Abril) Inhambupe levantou com uma triste notícia o falecimento do músico, compositor é amigo Neto Lima do Brasil.

Segundo às primeiras informações apurada por comunicacaojc. 
O músico viria de um show para sua casa de motocicleta quando, bateu com um, animal que estava na pista nas proximidades do Bar rajado, município pertencente a cidade de Aporá-BA.