quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

BSC/Copener vende mudas de eucalipto para empresas e produtores rurais



Resultado de imagem para imagem eucaliptoOs produtores rurais e empresas de todo o país podem se beneficiar diretamente da tecnologia da BSC Copener na produção de mudas de eucalipto. 
Resultado de imagem para imagem eucaliptoÉ que a empresa está comercializando mudas de alta qualidade produzidas em seu moderno viveiro clonal, na fazenda Quatis, no município de Entre Rios, Bahia. Indicadas para produção de árvores destinadas à obtenção de madeira para uso na construção civil, em serrarias para a fabricação de caixas para frutas, pallets, cercas, para produção celulose e carvão, as mudas podem ser adquiridas em quantidade mínima de 1.000 unidades e, dependendo do contrato, a Copener faz a entrega na propriedade do comprador.

“Nossas mudas possuem sistema radicular bem formado por toda a área do tubete, com presença de raízes ativas, boa relação de altura com diâmetro do coleto - em média, nossa altura é de 40 cm e o diâmetro do coleto fica entre 3,2mm e 4,0mm - com idades disponíveis para a expedição entre 90 e 120 dias”, explica Laércio Luiz Duda, gerente florestal da empresa.

Resultado de imagem para imagem eucaliptoSegundo ele, o índice de aprovação pelos clientes das mudas comercializadas em 2014 foi excelente, com nota 9,3 em um intervalo de zero a dez. A mão de obra especializada, o moderno sistema de automação do viveiro e os recursos disponibilizados pelo Setor Técnico da empresa garantem padrões de excelência em qualidade de mudas.

A empresa havia suspendido as vendas desde 2007, quando ainda operava o viveiro da Fazenda Salgado, em Inhambupe, mas retomou no final do ano passado, já com material produzido no Viveiro Quatis. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (75) 3423-9942, 3423-9975 ou 9978-5524.

Tecnologia
Considerado um dos mais modernos viveiros de mudas clonais de eucalipto do Brasil, o viveiro da BSC/Copener tem capacidade para produzir, anualmente, 24 milhões de mudas de eucalipto. Atualmente, a empresa produz oito diferentes clones que atendem tanto à demanda da própria empresa quanto à de outras indústrias e de produtores rurais.

O minijardim clonal é formado por estruturas de concreto e cobertura retrátil. As casas de vegetações possuem janelas móveis, sistema de sombrites retrátil e aspersores acionados automaticamente, garantindo temperatura e umidade ideais para as estacas. Já o sistema de irrigação é totalmente automatizado, o que garante as aplicações nos momentos certos. Além disso, o viveiro mantém uma equipe em campo que afere e garante o bom funcionamento de todo o sistema. fonte/coopener.

Nenhum comentário:

Postar um comentário